Jutlândia do Sul

A Jutlândia do Sul é a fronteira histórica da Dinamarca e tem tanto um passado rico e variado como também uma cultura única. A Jutlândia do Sul é uma parte gentil, com terrenos abertos, fazendo divisória com o Cinto Pequeno ao leste e o Patrimônio Histórico da UNESCO o Parque Nacional do Mar do Waddenao oeste.

 

A história da Jutlândia do Sul 

A história da Jutlândia do Sul espelha o que a Dinamarca têm como um todo. As áeras da Jutlândia do Sul mudaram de mãos inúmeras vezes ao longo da história e a região é dispersa com inúmeros de lugares históricos e monumentos. Hoje, Flensburg Fjord atua como uma fronteira natural com a Alemanha, porém em linha com o acordo da Área de Schengen, não texiste área física para atravessar. 

A fronteira histórica da Dinamarca

A Jutlândia do Sul tem sempre tido uma localização estratégica de extrema importância e tem desenvolvido uma história fascinante como resultado. Desenhada com uma costa dramática e cheia de lugares históricos e culturais - vale a pena visitar! 

Mapa da Jutlândia do Sul

Um destino antigo

O Sul da Jutlândia é um tesouro histórico, como muitas cidades antigas preservadas, castelos, catedrais e muitos museus fabulosos. É a casa da Cidade mais antiga da Dinamarca a cada ano você pode curtir uma variedade de festivais históricos e mercados.  

Paraíso para os observadores de pássaros

O Parque Nacional do Mar de Waden é um sertão castigado pelo tempo e um fantástico destino para caminhadas, esportes aquáticos e observação de pássaros.

O mar de Wadden é um tesouro ecológico.Viaje por essa região para ver a vida selvagem e observar muitas aves, uma experiência imbatível.

A natureza do Sudoeste

As áreas abertas do Sul da Jutlândia oferece muitas possibilidades ao ar livre, tanto na terra como na água. Prepare-se para uma férias ativas na Dinamarca!

Caminhe, faça trilhas e passeios por essa parte atmosférica da Dinamarca.

Quick facts

Main town: Kolding
Nearest airport: Sønderborg
International ferry port: 
Røme/Havneby (Germany)
Distance from Copenhagen:
Kolding (230km)
Ribe (282km)
Sønderborg (229km) 

The wide open expanses of South Jutland offer you a wealth of outdoor possibilities, on land, water and wheels.

Share this page