Castelo de Kronborg – Casa do Hamlet de Shakespeare

Coloque o Castelo de Hamlet, Kronborg, na sua lista de coisas para fazer enquanto na Dinamarca! Tanto se você estiver procurando coisas para fazer próximo a Copenhague ou se você tiver mais tempo para explorar, encontre tempo suficiente para visitar o castelo mais famoso da Dinamarca, imortalizado por Shakespeare no ano de 1600.

Castelo Kronborg – Casa do Hamlet

Aqui está ele - o castelo que o Shakespeare colocou o Hamlet para viver! Há muitos mistérios que cercam Shakespeare e se ele chegou a visitar ou não o Castelo de Kronborg é um deles. Em Hamlet, o Shakespeare chamou o Castelo de Kronborg Elsinore. Isto tornou-se o nome em Inglês para Helsingør, a cidade onde você pode visitar Kronborg.

A história do Castelo de Kronborg

O Castelo de Kronborg existe em Helsingør (Elsinore) desde 1420. Ele já foi queimado até o chão e reconstruído desde então, mas sempre manteve a sua posição vital na cabeça do Øresund Sound. Navios que passavam pelo mar Báltico pagavam pedágio no Castelo de Kronborg e Helsingor era uma das cidades mais importantes da Dinamarca e da Europa. O castelo de Kronborg tornou-se um Patrimônio Mundial.

Dentro do Castelo de Hamlet: Passeio com guia pelo Kronborg

Você pode aprender sobre a rica história do Castelo de Kronborg todos os dias. Existem 3 tipos de passeios com diferentes durações e alguns são gratuitos uma vez que você paga para entrar no castelo saiba mais sobre  thorários e preços dos passeios com guia pelo Castelo de Kronborg.

Holger o dinamarquês (Holger Dansk)

Explorar as criptas e catacumbas do Castelo de Kronborg é uma grande experiência. Escondido no porão do castelo, você vai conhecer o dinamarquês Holger (Holger Dansk), uma imponente estátua de pedra. Holger o dinamarquês, é uma figura lendária na cultura dinamarquesa. Se a Dinamarca se encontrar em apuros, ele vai acordar e defendê-la!

Festival de Shakespeare no Castelo de Hamlet

A cada verão, você pode desfrutar de apresentações ao vivo de grandes peças de Shakespeare de empresas dinamarquesas e internacionais, incluind Royal Shakespeare Company. Há eventos Shakespeare para toda a família no HamletScenen’s Shakespeare Festival no Castelo de Kronnborg.

Saiba mais sobre o Castelo de Kronborg

Veja os horários de abertura no site do castelo de Kronborg 

Visite o site oficial da Visite a Zelândia do Norte

Encontre o que fazer em Copenhague

Share this page

Onde fica o Castelo de Kronborg?

 

5 razões para visitar Kronborg!

1. Shakespeare usou o Castelo de Kronborg em Hamlet!

2. É um Patrimônio Mundial da UNESCO.

3. Você pode conhecer a famosa estátua dinamarquesa, Holger the Dane.

4. Fica somente à uma hora norte de Copenhague.

5. Elsinore e o Maritime Museum que fica perto do castelo também são ótimas dicas!

 

Como chegar ao Castelo de Kronborg?

Carro - dirija a uma hora norte pela auto-estrada ou pela pitoresca estrada litorânea da Riviera Dinamarquesa.

Trem - pegue o DBS train para Helsingør, à 45 minutos da Estação Central de Copenhague. 

Balsa - você pode pegar a balsa que vai da Suécia à Dinamarca entre Helsingør and Helsingborg.